Surpresa, surpresa boa: afinal ainda existem sereias...

Image result for mermaid
(Mensagem recebida)
Meu admirador ciumento, meu admirador de mim, em todos os dias e hoje ainda mais, que quer, decidi, sou assim que se há-de fazer, seja: para activar a sua inspiração, a partir de hoje, passo a ser sereia e deixo de ser fada. Bom, não será bem assim, se me apetecer (e quando e sempre que me apetecer) serei sereia e serei fada e até serei sereia-fada, adiante. Percebi, está deliciado e divertido a olhar a imagem que lhe envio, hoje sinto-me assim sereia-linda, ternurenta, pense só no meu olhar magnetizador, vida, gosto. Mas, alto aí, não se trata apenas de uma brincadeirinha minha (pira-te, rima), não, não se trata de uma brincadeira. Vamos lá, explico, então não é que depois de ouvir a catita e bem humorada Elaine Morgan a defender a evolução através da "teoria aquática", incrédula, pensei comigo: olálá, já sei donde vem a minha mania de tomar banho (demorado) com uma tartaruga verde a nadar ao meu lado (xô, rima), acabei de descobrir a origem da minha pele-seda, dos meus olhos faróis, do meu sinuoso e açodado e movediço andar, do tom rosado quando sedutora enrubesço, do meu jeito inteligente a dar à franja, beleza minha, já reduzi um bocadinho o mistério de mim e da vida, já fui sereia em tempos idos, nasci numa estrela, viajei nebulosas fora até ao este nosso planeta e aterrei no mar em noite de lua cheia, perto da data do Carnaval, só pode ter acontecido (até saltinhos dou com a música), gosto; ainda me lembro dos meandros mágicos (e cheios de vida e cores) do fundo do mar, até ainda sei onde mora um casal de pérolas. Adiante. Tanta e tão grande é hoje a minha surpresa (neste dia importante: 3 é a conta que Deus fez)! Surpresa, sim, e só partilho consigo (com excepção do mundo inteiro) este meu segredo: fui e sou sereia, sou uma figura feminina mágica, gosto e gosto. Céus, agora me recordo que, pode lá ser: ainda ontem me disseram que (quando canto) a minha voz preciosa (de soprano líquido) hipnotiza quem está por perto. Nossa Senhora das Sereias venha em meu socorro, poisei agora o meu pensamento nesta mensagem e gosto: sou assim, céus, sou sereia e esmeralda, sou uma obra prima, sensível, linda!
Adenda
Entre uma fada e uma sereia ou até uma sofia, tem sempre que haver uma pessoa humana real, esta é a verdadeira fonte de inspiração: tem que haver, sempre, registe, sei do que falo; e quanto mais qualidade essa pessoa real tiver, mais rica e enriquecida a imaginação será...

Comentários

Mensagens populares