Se os gatos jogam dominó? O da imagem, sim

Image result for Chat en train de jouer, Henriette Ronner, Rijksmuseum
(Mensagem recebida)
Não, não pode ser, meu incondicional admirador, não pode ser, passo-me dos carretos, ai passo, ui passo, digo, passo-me mesmo. Veja bem, há quase dois meses foi publicado este estatuto jurídico dos animais. Hoje, vida (inteligente curiosidade a minha), deu à costa (ui costa, a vida costa) esta Portaria pouco sensata. Que gentinha amestrada em direito! Adiante. A mim, salvo melhor opinião (duvido que haja e não é para me gabar), parece-me que o estatuto jurídico de os animais serem dotados de sensibilidade fica um pouco mitigado (vejam-se, a título de exemplo, os fundamentos da esterilização e do abate). Deus meu, será que é apenas impressão minha?! Não, claro que não é: pondere-se a consagração da clara distinção (tanta rima em ão, ão ão ão late o cão, acudam) entre pessoas e animais... Se os gatos jogam dominó? O da imagem, sim.
Adenda
Mesmo, sério, a sério mesmo, meu admirador de mim em dia de traje casual, pensa mesmo isso de mim? Que eu vivo na sua mente todos e cada dia? Ui, até o meu narizinho bem modelado, vida, se está a armar ao pingarelho. Não sabe, meu admirador, expressar melhor o seu sentimento de mim? É um "não-sei-quê" que o faz viver? Gosto. Consulte Vladimir Jankélévitch, e registe que só através de mim, acredite, chegará um dia a ser o que é. E mais não digo.

Comentários

Mensagens populares