A aprendizagem é um acontecimento rizomático

Image result for Design in Nature: How the Constructal Law Governs Evolution in Biology, Physics, Technology, and Social OrganizationImage result for Design in Nature: How the Constructal Law Governs Evolution in Biology, Physics, Technology, and Social Organization
(Mensagem recebida)
Tenho andado, meu admirador preferido, tenho andado com uma pulga atrás da orelha, seja, tenho andado a matutar, e tenho agora a certeza de que precisa de saber mais sobre a lei constructal (atente que eu disse lei e não teoria, adiante). Quem melhor que o curioso e simpático Adrian Bejan para o elucidar a si? O que ele pensa e estuda e pensa e diz é muito mim (desenhos meus que me desvelam sem apelo nem agravo), verdade? Até um cego vê! Sabe agora porque é que gosto desta música (e da letra, óbvio)? Adiante. Eu sei que que sim, meu caro estonteado com a minha escrita, eu sei que eu sou fascinante para si, desejável, única (sou um corpo-mundo: lindo e sensível, imbuído de mim na mais trivial realidade), sei que através de mim um mundo novo de formas novas se abre para si; também sei que a minha forma visceral e dissolvente de ser e estar na vida o surpreende e que mantém desperta a lucidez da liberdade do seu ser-aí no mundo (céus, lembrei-me do Heidegger, ups, Dasein): sem modelos estanques, nem preceitos orientadores, sem respostas prontas e nem resultados predefinidos, num convite à experiência e ao risco. Deixe-se disso agora, que os meus olhos grandes se transformam em pedras preciosas quando me olha? Adiante, vamos a uma aposta e depois: dia, aí vou eu. Aposto consigo (singelo contra dobrado) que até o Deleuze e o Guattari estariam do meu lado quando apregoo aos sete ventos que também a aprendizagem é um acontecimento rizomático. Quer, primeiro, saber a opinião do Adrian Bejan? Tem bom remédio, pergunte-lhe.
Adenda
O mundo real está a andar muito depressa...

Comentários

Mensagens populares