A inteligibilidade das formas

(Mensagem recebida)
Acordei assarapantada, meu caro admirador de mim, e agora não estou a conseguir dormir outra vez. Estou intrigada mesmo. Céus, tinha aprendido (com atenção) que o neocórtex é a região do cérebro que tinha feito toda a diferença da espécie humANA (desculpe, este meu teclado PIfou) e que o seu crescimento tinha dido notável, digo, sido notável. Agora aparece a confirmação de que o CERebelo evoluiu mais rápido. Santo Deus, cinquenta por cento dos neurónios (do cérebro) estão no cerebelo, o cereBELO tem quatro (quatro?) vezes mais neurónios que o NEOcórtex, vida minha! Olhe que o meu cerebelo não deve ser dos piores, digo, deve ser dos melhores, não lhe parece? Presunção e água benta a minha, vida, JEsus, Maria, EU! Tenho mesmo de dormir, senão não há neurónios que me aguentem a pedalada, mas ainda lhe segredo (agora que ninguém nos lê) que o meu teclado se passou dos carretos, está a escrever sozinho, olha, SEReBELA. Eu? Sou eu? Óbvio, sem espinhas, clarinho: equilíbrio e gestos belos são formas de mim! Até um teclado se diverte à procura da inteligibilidade das minhas formas, curvas e perfeitas e onduladas! SANto Deus, morfogénese da vida, amores perfeitos do meu terraço horizonte-água, teclado brincalhão, que catita, eu SEReBELA... Sou Cerebela e Cinderela. GOSSSSSto!
Adenda

Olhe só, meu caro admirador incondicional, admire só como hoje sinto o meu coração! Sinto o meu coração tal e qual "o coração da "flor de lótus sagrado" (Nelumbo nucifera), que lhe envio em imagem escolhida... E quão tanto (mas tanto!) gosto de flores, vou andar por aqui... As flores são minhas parentes, sabe, pois não sabe? Ui, quanto me espicaça a morfogénese da vida, ui as formas das flores, que lindas!

Comentários

Mensagens populares