Danças ocultas: amplitude


Danças ocultas: amplitude...

(Post-it recebido)
Que nem uma luva, meu caro, aplica-se que nem uma luva uma decisão da comissão parlamentar de economia, só que do avesso, seja, a amplitude das danças ocultas... Que decisão inovadora, que primor, que categoria, muitas horas de discussão mas (eureka) que decisão tão sábia e tão justa! Se estou a destilar humor corrosivo? Então não!

Adenda (postal recebido)
Pois sim, meu caro, pois sim, e a douta decisão da (inominável) comissão parlamentar de economia que não me sai da cabeça, Santo Deus! Igual a essa decisão (vírgula) só a proposta das (histéricas) do BE. Não sabe qual proposta? Aquela, isso, essa, aquela da alteração do “cartão de cidadão” para “cartão de cidadania”; isso mesmo, é o que está a pensar, seja, para respeitar a identidade de género de mais de metade da população. A sério? Se estou a falar a sério? Claro que sim, meu caro estonteado, claro que é a sério: o diabo é que tenho uma prima na Pampilhosa que se chama (desde a pia do baptismo da igreja matriz) “Cidadania de Jesus do Monte Silvestre”. Céus! E agora? O cartão da minha prima Cidadania vai passar a servir para todo o género humano, não pode ser, coitada da Cidadania, já não chegava ter nascido vesga e um tudinho nada atoleimada e até (não conte a ninguém) assim pró feio e com buço ainda que ruço. Meu caro, ria-se se lhe apetece, mas de modo como as coisas andam, cá para mim chegou a hora de tirar o patriotismo do armário, sacudir-lhe o pó e, deitando-o pelos ombros, sair com ele para a rua, e acabar com a bacoca admiração do exótico: seja, porque é que há-de ser bloco  de esquerda e não bloco de esquerdo? Noutras alturas, quem sabe, talvez me inclinasse a deitar água na fervura, mas por causa da minha prima Cidadania, nada de cortesias: melhor será que haja dois cartões, o cartão do cidadão e o cartão da cidadana. Disse.
Notinha de rodapé
Mesmo que a proposta delas (daquelas) fosse avante (ups, avante, credo, céus, enganei-me, acudam) a preguiça burocrática nunca deixaria! Atente na coelhinha olhuda, tem tudo a ver comigo: linda, despachada, impaciente, guicha...

Comentários

Mensagens populares