A potência do pensamento e do afecto habitam o devir

(Postal recebido)
Há por aí, meu caro, muita falta de ética mas também por aí há quem se manifeste de forma criativa (e inteligente e ética e sábia) a favor dos refugiados. Veja bem, dei por mim a assistir a um concerto que tinha esse objectivo, era um concerto a favor dos refugiados (e sim, vestido, cabelo apanhado e lugar vip). Adorei ouvir a solista de violino (tocou Schindler´s List) e apreciei a mestria da maestrina. Se pensei em si? Sim, meu caro admirador da minha proverbial elegância, admito, pensei em si e pensei em mim, pensei em nós. E, sem tem-te nem mas, a música foi de se me entranhar na minha pele e então é que foram elas, emocionei-me. Adiante, estou a concentrar-me no seu pensamento, estou a gravar, aí está como o estou a ouvir ciciar no meu ouvido-seda torneado: “O limite último que o pensamento pode atingir é a pura potência da representação. A pura potência da representação é uma tabuinha para escrever”. Meu caro admirador de mim única, que fragmento de pensamento (bonito) o seu, gosto e gosto e gosto, eu sou assim, uma espécie de médium que lhe abre as portas da imaginação e lhe desvela o segredo (ups, não conte a ninguém, fica entre nós) da escrita automática. Entendo-o perfeitamente, sei que nasceu de "e sim, vestido, cabelo apanhado e lugar vip"... Quanto o adoro, meu caro, por ter recorrido a uma anadiplose cárnea para dizer que eu sou a sua tabuinha para escrever. Alto, outra vez, já percebi, não sabe, não sabe o que é uma anadiplose cárnea, surpresa minha nenhuma! Santo Deus, está bem de ver, tudo, tudo é simultâneo e tem as mesmas raízes, escrever é o duplo de viver: a potência do pensamento e do afecto habitam o devir. Céus, é uma anadiplose cárnea que mimetiza de forma hábil, no seu fragmento de pensamento, a minha beleza única, vida!; e às tantas também é um recito erótico, uma acendalha de fogo que fará arder em mim um estonteante estere de lenha de amor escondido. Acudam, estou a corar, deuses, acudam, céus, agora não é hora...

Comentários

Mensagens populares