ADSE/SNS: lucro, prejuízo..., e o futuro

Vai que não vai, o tema da ADSE vem à baila... Hoje, um outro comentário se perfila (comentário de oportunidade e ostensivamente provocatório), tendo presente o conteúdo de duas notícias recentes, assim:
- Se a ADSE dá lucro e se o SNS (Serviço Nacional de Saúde) dá prejuízo, então permitir o acesso da população portuguesa à ADSE, seria uma interessante medida estratégica para a saúde financeira do SNS...
A propósito... A Federação Nacional dos Médicos ainda não sabe que os beneficiários da ADSE também financiam o dito SNS através do pagamento de impostos? Será que a FNAM ainda não entendeu que "os dinheiros públicos da ADSE" são o resultado de contribuições mensais dos beneficiários da ADSE e que, por isso, são apenas receita da ADSE?
Finalmente... Será que ainda se não entendeu que os beneficiários/contribuintes da ADSE têm uma palavra (importante) a dizer quer na regulação do actual funcionamento da ADSE quer no delinear do futuro da ADSE?

Adenda
Mesmo num tempo em que milhares e milhares de portugueses ainda não têm médico de família e nem acesso a cuidados de saúde primários de qualidade, os sistemas de saúde devem começar a pensar em possibilitar (sem recursos e sem boa gestão será impossível) mais e melhores condições de vida das pessoas, tornando possível o acesso a inovações tecnológicas que permitam superar limitações do corpo humano. Fica aqui um exemplo (único) de uma dessas surpreendentes inovações.

Comentários

Mensagens populares