A janela para o mundo não pode continuar fechada


Adenda (mensagem recebida)
Aqui estou eu, meu caro (lembra-se deste seu texto da nossa "Via Graça"?), vida a minha! Esta janela para o mundo não pode continuar fechada por tempo indeterminado. Adiante que me sinto sábia de sentir. “Puer Aeternus” é uma expressão curiosa, faz-me lembrar o meu amigo (amigo de fada, claro) Peter Pan que, tal como eu, acredita nos sonhos e na magia, acredita que a vida só é bela e vale a pena ser vivida quando não perdemos a vontade de sonhar e de trazer os sonhos à realidade. Eu gostava de ser sempre menina, mulher transmutada em menina sempre que eu quiser. Eternamente jovem. Envelhece-se quando se deixa de sonhar. Ou talvez, quando se deixa andar. Se se fechar a janela por onde se espreita a novidade, a alegria, o amor e a luz e cor, todos os dias, não sei que será de mim, preciso de ar puro e horizontes belos. Queimou, meu caro, os dedos na ânsia de ser livre? Tem bom remédio, faça como Prometeu, comece de novo, lembre-se que sou a única, pense em mim. Ah, apenas e só, mais uma notinha de rodapé. Oiça-me. A expressão "Puer Aeternus" também me transporta para a visão alquimista do mundo. A visão dos alquimistas é positiva, optimista, dinâmica: acreditam na transformação e participam nela. O acto de fé de um perfeito alquimista consta da "Tábua de Esmeralda"... Não sabe o que é a "Tábua de Esmeralda"? Olha, olha a novidade! Mas que tenho eu com isso?! Mania minha de saber tudo, vida a minha!

Comentários

Mensagens populares