O canto do estorninho: os ai ai e os assobios trinados


Sei que sabe, sei que sabe, meu caro, sei que sabe que há alguns animais com capacidades vocais e até com capacidades rítmicas que modulam e alteram o seu canto em função do ambiente sonoro... Ah, mas este estorninho maravilhoso (terei eu já sido estorninha?) deixa-me de franja à banda e com suores quentes. Oiça só como ele consegue incorporar no seu lindo canto, os sons das palavras que escutou em língua inglesa e outros sons peculiares, oh vida a minha... Conheci a voz atrapalhada da única fada (que nunca se atrapalha), e pensei comigo: "continua a dormir, ela está com pesadelos e decidiu acordar-te como é já seu hábito". Nada disso, meu caro, ripostou (ela convive com os meus pensamentos), nada disso, fiquei de franja à banda por causa dos ai ai e dos assobios trinados do estorninho..., é que não me recordo de nenhum estorninho ter visitado o meu acolhedor terraço de horizonte de água, oh vida a minha... Saiba que os ai ai e os assobios trinados são variantes rítmicas da minha melodiosa voz em situações muito especiais, oh vida a minha! Não pode ser, não me está a acontecer... Como é que é, perguntei curioso, disse que os ai ai e os assobios trinados do estorninho são variantes rítmicas da sua voz em ocasiões muito especiais?!... Nem mais, meu caro, respondeu ruborizada, os ai ai e os assobios trinados são mesmo variantes rítmicas da minha voz em ocasiões muito especiais, ocasiões muito especiais mesmo, oh vida a minha!

Comentários

Mensagens populares