Células de Merkel, tacto fino e peso pluma, só ela!

Ia-me passando da cabeça, oh vida a minha, só a mim é que me acontece disto, tenho mesmo saudades de tactear agora, agorinha mesmo… Sabe, não sabe, que eu tenho umas mãos lindas, vadias, trôpegas e que nem preciso de outros sentidos para perceber os pormenores subtis de tudo quanto toco com as minhas mãos e com as pontas dos meus dedos delgados, eu sou o exemplo acabado de tacto fino, pois não sabe? Por vezes até me atropelo para me admirar! Ui, ui, ui, pensei com os meus botões..., que linda, feliz e ansiosa está a única fada que não dorme em dias de criatividade. Mas ela continuou, sem se deter: a Ellen Lumpkin deixou-me de cara à banda. Eu, aflito, tive que a interromper, tal era o seu estado ansioso e eufórico, e pedi-lhe que se acalmasse e me dissesse o que de facto tinha acontecido, talvez eu a pudesse ajudar. Não sei não, ripostou, não sei se consigo acalmar-me, mas bem que me podia ajudar; então não é que a Ellen diz que sou o único ser do universo que tem as células de Merkel perfeitinhas nas minhas mãos meninas?! Adorei, adorei, adorei... Bah! Fiquei sem fala; mas matutando comigo, lá fui pensando que sabichona e mandona como a Angela Merkel, isso às vezes ela é! Mas elas são tão diferentes, não é possível... Deixe-se de tolices, baralhou-me o pensamento, as células de Merkel nada têm a ver com essa alemã de uma figa, ela é um peso pesado e eu sou um peso pluma (peso pluma..., gosto, gosto, gosto, desfranjou-se em trejeito sinuoso); fixe, que agora estou com pouca vontade de ensinar: são as células de Merkel que, através da proteína Piezo2, permitem uma alta precisão táctil, detectando formas, pormenores e texturas... E veja se estuda um pouco mais para não se baralhar tantas e tão bastas vezes. "Meti a viola no saco" embrulhada na minha ignorância às carradas, e perguntei-lhe qual era então a razão de ser da sua ansiedade eufórica... Riu-se a bom rir e quase se engasgava de tanto rir, enquanto trauteava: agora já sei como descobri as texturas da sua pele lisinha de tom vermelhusco. O que é que ela disse?! Como é que ela disse?! O que é que ela quis dizer?! Não acredito, estou a sonhar, só posso estar!... Células de Merkel, tacto fino e peso pluma, só ela!

Comentários

Mensagens populares