... e voar até ao paraíso?!

Sei o que vai acontecer, acordou-me em trilo de aflição e alegria, a única fada que nem é vaidosa nem convencida; sei, meu caro, o que vai acontecer com o despertar inflamado dos fungos que alimentam o seu crónico humor ciumento: vai ter um ataque de impingens. Vou ter um ataque de quê?! Não pude deixar de perguntar. Deixe, não se preocupe, respondeu apressada, se não for de impingens será de brotoejas (brotoejas, pior a emenda que o soneto, pensei); e tudo, meu ciumentinho, por causa deste documento musical (Fly to Paradise) que o Eric Whitacre me ofereceu (sim, ele tem um fraquinho muito grande por mim). Alto aí, interrompi..., impingens, brotoejas, fraquinho muito grande por si…, cheira-me mesmo a esturro, sou todo ouvidos. Tudo bem, a vozinha dela dava voltas e voltas, eu explico-lhe, acalme-se, olhe o seu coração a bater muito apressado: eu adoro canto coral, eu canto muito bem (sabe, não sabe?); e um dia (tão entusiasmada e tão feliz que eu estava!) dei por mim a cantar em traje de fada. Absolutamente apaixonado por mim, continuou, o Eric imaginou, escreveu e produziu aquele filmezinho; vá lá, não seja assim ciumento, reconheça que é um filminho muito bonito; como eu adoro voar naquele mundo imaginário e misterioso (reconheça que eu sou uma sonhadora de um mundo sem margens, não seja sovina); e, ai aquelas estrelinhas, a luz néon, e aqueles pózinhos de perlimpimpim... Fiquei calado, quedo e mudo, sentindo uma comichão acelerada no corpo todo: coçava-me, não me coçava, fugia, gritava, eu não sabia nem o que dizer nem o que fazer.... E ela, rindo-se a bom rir arejado e de franja perdida, conseguiu dizer-me em gaguejos: meu caro, a possibilidade de ter um ataque de brotoejas era mínima (normalmente só acontece nos bebés), mas aconteceu e eu tinha previsto que podia acontecer; a comichão que sente é mais aguda nas virilhas, certo? Certo, respondi aflito e perdido... Garanto que eu ia tendo um ataque cardíaco (fulminante) quando a ouvi sugerir, de ar galhofeiro e com a sensualidade à flor da pele: tem duas hipóteses, meu caro; coçar-se a bom coçar e ser mal educado ou bater uma virilha comigo e voar até ao paraíso, escolha.... Bater uma virilha e voar até ao paraíso?!

Comentários

Mensagens populares